projetos

pt+

O Ginasiano Escola de Dança promove, anualmente, viagens de estudo/curso de âmbito nacional e internacional. 

No âmbito nacional, o projeto Rotas e Caminhos de Dança e Música Tradicional proporciona aos alunos do Curso de Ensino Artístico Especializado de Dança (2º e 3º ciclo, e Curso Secundário) experiências de enriquecimento académico que visam dar a conhecer a dança e música tradicional portuguesa. Estas viagens de estudo têm o intuito de fortalecer a relação entre a Cultura, nomeadamente a Dança e a Música, e os territórios geográficos de Portugal. 

No âmbito internacional, as viagens de estudo/curso têm o intuito de proporcionar aos alunos do Curso de Ensino Artístico Especializado de Dança (2º e 3º ciclo, e curso secundário) o contacto com outras Instituições, ora ligadas ao Ensino Artístico da Dança (Escolas e Conservatórios, ora à vida profissional do bailarino (Companhias de Dança Profissionais). Os alunos têm ainda acesso a cursos de dança em diferentes vertentes técnicas com professores e bailarinos conceituados.

viagens de
estudo / curso

No âmbito do Plano de Desenvolvimento Europeu, o Ginasiano Escola Dança iniciou no ano letivo 2019/2020 o projeto de cooperação internacional Erasmus+ KA229 “Identity in Dance and Song”, na área da música e dança tradicional. Direcionado a alunos dos 12 aos 16 anos idade, este projeto promove a colaboração e intercâmbio de seis escolas de cinco países: 

erasmus+